quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Inscrições abertas pro 39º FENATA - Festival Nacional de Teatro / Ponta Grossa - PR

O Festival Nacional de Teatro (Fenata), realizado há 39 anos pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG/PR), está com inscrições abertas.
 
Grupos interessados, favor acessarem este conteúdo. O Fenata é de reconhecida qualidade e está aumentando sua capacidade para custear a ajuda às companhias.
 
Inscrições até 10 de setembro para o Fenata:
 
A coordenação do Fenata oferece ajuda de custo de até R$ 3 mil para os grupos e garante hospedagem e alimentação. Dois representantes poderão ficar hospedados durante todo o Festival, até a premiação. Os espetáculos serão encenados de 04 a 11 de novembro de 2011, com espaço para mostras competitiva (nas categorias adulto e infantil, com participação de críticos convidados e debate junto ao público após as apresentações) e não-competitiva (bonecos, de rua e em espaços alternativos, como creches, escolas, instituições e para portadores de necessidades especiais, com a possibilidade de participação de debatedores convidados e junto ao público).
O Fenata 2010 recebeu 149 apresentações teatrais em diversos espaços na cidade de Ponta Grossa e Região dos Campos Gerais. É um dos principais instrumentos para formação de público para o Teatro no Paraná, tendo chegado a uma plateia de mais de 25 mil pessoas em apenas uma semana. É também um dos principais investimentos em cultura da CCR RodoNorte, seguindo princípios de sua política de responsabilidade corporativa, com foco na sustentabilidade econômica, ambiental e social. R$ 170 mil estão sendo aplicados no Fenata através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e também via recursos próprios.
Serão premiados os melhores das categorias Espetáculo Adulto e Espetáculo para Crianças, Ator, Atriz e Coadjuvantes, Direção, Cenografia, Iluminação, Figurino, Maquiagem e Texto Original, indicados por júri de elevado conhecimento na área teatral, convidadas pela Coordenação do Festival. Os resultados e sua premiação serão divulgados no dia 11 de novembro, durante cerimônia de encerramento no tradicional Teatro Ópera. As fichas de inscrição e o regulamento completo podem ser encontrados em www.uepgcultura.com.br/fenata .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário