terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dicas Culturais, por Leidson Ferraz

Já estão abertas, para todo o estado de Pernambuco, as inscrições para que espetáculos completos de teatro adulto, de teatro para crianças e dança possam se inscrever na programação do festival JANEIRO DE GRANDES ESPETÁCULOS 2012. Podem participar da 18ª versão do evento produções que estrearam neste ano ou até o dia 15 de setembro, com inscrições até 30/09, e, também, espetáculos com lançamento previsto após esta data, com inscrição até 30/10 (estes deverão apresentar projeto completo de montagem). Espetáculos que já se apresentaram em edições anteriores ou de outras linguagens artísticas, também podem se inscrever, mas não concorrerão na Mostra Competitiva.

Ficha de inscrição no site:

www.janeirodegrandesespetaculos.com

Mais informações: (81) 3082 2830.



****


A Mostra Estudantil do FESTIVAL DE TEATRO DO AGRESTE (FETEAG) está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 16 de setembro. Regulamento no site:

Linkwww.feteag.no.comunidades.net

O evento acontecerá de 19 a 29 de outubro deste ano.



****



Estão abertas as inscrições para o mini curso gratuito “TEATRO DE AMADORES DE PERNAMBUCO – 1941-1991”, com o diretor teatral Antônio Cadengue, como última ação formativa do Seminário Internacional de Crítica Teatral, realizado pela Renascer Produções Culturais. As aulas acontecerão no sábado e domingo, dias 24 e 25 de setembro, das 9 às 12h, no Teatro Hermilo Borba Filho (Av. Martin Luther King, s/n, Bairro do Recife. Tel. 3355 3318). Para participar, basta mandar e-mail para seminariodecritica@gmail.com, com nome completo e telefones de contato. Não há limite de inscritos.



****



O espetáculo PALHAÇOS – O REVERSO DO ESPELHO, da Dramart Produções, está em cartaz somente às sextas-feiras, 20h, no Teatro Barreto Júnior (Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n, Pina. Tel. 3355 6398). Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (estudantes, professores, artistas e maiores de 60 anos).

No enredo, durante o intervalo entre duas sessões de um circo decadente, um espectador, fã do artista em cena, vai conhecê-lo no camarim e se depara com questões bem inquietantes.



Foto: Célio Pontes

No elenco, Williams Sant’Anna e Sóstenes Vidal.



Prestigie! Leidson Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário